08 dezembro 2021

Com missa do arcebispo Dom Jaime nesta quarta, Ceará-Mirim ganhará Santuário, município projeta ser a “nova Santa Cruz” do turismo religioso do RN


Considerado o mais alto templo católico do Rio Grande do Norte, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição se tornará santuário, por ocasião das comemorações da Festa da Padroeira de Ceará-Mirim. A missa solene ocorre nessa quarta-feira (8), às 10h, e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. O município projeta ser uma “nova Santa Cruz” do turismo religioso do Rio Grande do Norte, ao receber visitantes de todo o Brasil.

O evento encerra as comemorações da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, que será iniciada no dia 28 de novembro com intensa programação religiosa e sócio cultural ao longo de 11 dias.

Para 2021, o tema escolhido para as reflexões do novenário é “Maria: o Santuário do Senhor” – O Verbo Divino se fez carne e habitou entre nós (Jo 1,14) e contará com a presença de vários padres e bispos convidados.

Na programação, estão previstos Terço Caminhante, Missas, Ofício da Imaculada Conceição, novena e procissão. A expectativa é reunir devotos também de cidades vizinhas.

Na programação sócio cultural; serão realizadas quermesse, leilão, almoço, loja de lembranças da festa, o Auto da Conceição, pedalada e a Ação entre Amigos, com sorteio de prêmios. A novidade, deste ano, será a 36ª edição da Caminhada da Paz, em 26 de novembro. O tradicional evento, será realizado em formato de show, no Largo Frei Damião, ao lado da Igreja Matriz.