09 dezembro 2021

Covid-19: passaporte da vacina será exigido para acesso de mossoroenses a Tibau


Uma parceria firmada entre as prefeitura de Tibau e Mossoró, por meio das Secretarias de Saúde com o objetivo de incentivar a vacinação contra a Covid-19, vai exigir o passaporte da vacina para acesso ao litoral. A parceria foi firmada ontem (7) entre as secretárias Morgana Dantas (Mossoró) e Márcia Cristina Alves (Tibau) que contou também com a participação do coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima.

A exigência do passaporte tem como base o decreto publicado pela Prefeitura de Tibau. Segundo a secretária Morgana Dantas, essa medida visa incentivar a população de Mossoró que costuma passar os festejos de fim de ano e veraneio em Tibau, a concluírem o esquema vacinal. “Essa parceria será muito importante porque vai incentivar as pessoas a tomarem a vacina contra a Covid e com isso, reduzindo os riscos de contágio da doença entre os dois municípios”, ressaltou Morgana.

A parceria entre as Secretarias de Saúde de Mossoró e Tibau se une a outras medidas que estão sendo adotadas pela Prefeitura de Mossoró para vacinar a população contra a Covid. Desde o mês passado várias parcerias com instituições e comércios estão sendo firmadas para a instalação de pontos extras de vacinação.

Secretária de Saúde de Tibau, Márcia Cristina adiantou que para realizar a cobrança do passaporte da vacina será montada a seguinte estratégia: um ponto de vacinação em formato de “blitz” será instalado na entrada do município de Tibau durante os dias que antecederão aos eventos de massa previstos para acontecerem em janeiro de 2022. “A nossa proposta segue o que já vem sendo administrado em outras cidades, que é a cobrança do passaporte da vacina para acesso aos eventos em massa”, completou Márcia Cristina.