02 dezembro 2021

DEICOR DEFLAGRA OPERAÇÃO "INFLAMÁVEIS" E APREENDE ARMAS, MUNIÇÕES, COLETES BALÍSTICOS, EXPLOSIVOS, ALÉM DE DAR CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR – nesta quinta-feira, 02/12/2021, deflagram a "Operação INFLAMÁVEIS", trabalho integrado com a POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL – SR/RN, e prendem dois investigados, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva, além da apreenderem armas de fogo, munições, coletes balísticos e explosivos.

Após uma ação criminosa na madrugada de hoje, onde 04 bandidos utilizando 02 espingardas calibre 12 e 01 metralhadora, explodiram um cofre de um posto de combustível, situado no conjunto Cidade Satélite, Natal/RN, os policiais da DEICOR, integrados com a PRF, deram início a operação, pois já tinham identificado alguns integrantes desse bando, haja vista estarem sendo investigados há mais de 06 meses pela Divisão.

Durante as diligências, no Bairro Guarapes, os policiais localizaram a residência de MARIO FABIANO DIAS, vulgo "FD", local onde poderia estar guardado os armamentos dessa quadrilha.

No momento da incursão "FD" tentou contra a vida dos policiais, tendo sido repelida a injusta agressão. "FB" foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Dentro da residência foram encontradas 02 espingardas calibre 12, idênticas as que aparecem nas imagens do posto, várias munições calibre 12, 05 carregadores de pistola calibre .380, roupas camufladas (idênticas as que aparecem nas imagens), e muitos explosivos.

Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de RONALDO LIRA DE SOUZA, conhecido por "Ronaldinho". Na casa dele, foi apreendido um revólver calibre .38, com 11 munições, além de roupas camufladas.

O Sandero, que foi utilizado na ação criminosa de hoje, até antes da ação estava guardado na casa de "Ronaldinho".

Com a operação repressiva de antes de ontem na Paraíba, tendo a DEICOR dando apoio, onde 06 bandidos foram presos com armamentos (sendo 03 deles do RN), coletes e explosivos, e com a ação de hoje aqui no Estado, acreditamos que conseguimos desestruturar, por algum tempo, essa organização criminosa que agia nos Estados do RN e PB.

Esses bandidos são responsáveis por 11 empreitadas criminosas, sendo 08 explosões a postos de combustíveis e 02 explosões a instituições bancárias.

Essa é mais uma ação integrada da operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.