sábado, 18 de dezembro de 2021

DENARC incinera mais de meia tonelada de drogas

| |

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) organizaram uma operação para incinerar 584kg de entorpecentes nesta sexta-feira, 17.

A incineração foi autorizada pelas varas de justiça e são produtos das apreensões de ações policiais na Grande Natal. A ação aconteceu em uma fábrica de cerâmica no município de São Gonçalo do Amarante, com a presença de representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) e da Vigilância Sanitária.

A capital potiguar se tornou importante rota internacional do tráfico de drogas desde 2008, ano em que uma operação da Polícia Militar e Polícia Civil apreendeu 245kg de crack e 100kg de cocaína em sua forma mais pura. A proximidade com o continente europeu e o baixo efetivo policial, são poderosos atrativos para colocar Natal no mapa dos narcotraficantes.

O fluxo de drogas em nosso estado também abastece o mercado interno a nível de estados vizinhos, como Paraíba e Pernambuco.

A Polícia Civil solicita a população que denuncie de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, ou pelo whatsapp da DENARC (84) 98135-6050.