10 dezembro 2021

Empregabilidade: Prefeitura de Macaíba abre inscrições para cursos profissionalizantes de eletricista, encanador e pintor


A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abrirá inscrições para novos cursos profissionalizantes a partir da próxima terça-feira (14).

Os cursos ofertados e os pré-requisitos para as inscrições são: Eletricista de Instalação Residencial, com carga horária de 240 horas. Pré-requisitos: Idade mínima 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental I (6º Ano). Encanador Hidráulico, com carga horária de 240 horas. Pré-requisitos: idade mínima de 16 anos completos e ensino Fundamental I (6º ano) Pintor de Obras, com carga horaria de 240 horas. Pré-requisitos: idade mínima no ato da matrícula de 16 anos completos e Ensino Fundamental I (6º ano).

Esses cursos totalizam juntos mais de 700 horas e fazem parte da nova política de qualificação profissional da gestão municipal dentro do projeto Emprega Macaíba, visando capacitar os macaibenses para ingressarem no mercado de trabalho.

As inscrições serão realizadas no período entre 14 e 17 de dezembro, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Tavares De Lyra, localizado na Rua Leonel Pessoa de Melo nº 12 – Conjunto Auta de Souza. Para se inscrever, os candidatos devem apresentar cópias do RG, CPF, e-mail e comprovante de residência no momento da inscrição. Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato pelo número: (84) 3271-3393.