06 dezembro 2021

Foragido da justiça do RJ é preso no interior do RN


Um foragido da Justiça do Rio de Janeiro foi preso neste domingo (05), em Caicó, no Seridó potiguar. O homem, que foi preso em um restaurante do município, é investigado por envolvimento em crimes graves no estado do Rio de Janeiro, como associação criminosa, roubo, extorsão, sequestro e homicídio.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Caicó, com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), por meio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O mandado de prisão preventiva, referente à suspeita da prática do crime de homicídio qualificado, foi expedido pela Vara de Execução Criminal do Rio de Janeiro.

O homem estava sendo procurado há meses. A investigação mostrou que o suspeito passou a morar na cidade de Caicó, com o objetivo de esquivar-se da Justiça do Rio de Janeiro. No momento da abordagem o homem esta com um documento falso. Ele estava sendo monitorado pela Polícia Civil do RN; foi visto em eventos festivos e restaurantes da cidade de Caicó, na companhia de pessoas conhecidas da região. Os policiais civis, ao terem certeza de que se tratava do foragido da Justiça, promoveram a abordagem do suspeito.

Ele foi conduzido até a DM Caicó para, posteriormente, ser encaminhado ao sistema prisional e transferido para o Estado do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

No dia 20 de dezembro de 2020, o homem fugiu por via terrestre do Rio de Janeiro em direção ao Nordeste. No início deste ano, chegou a ser monitorado, quando ocorreu a primeira tentativa de sua prisão, após a DHBF fornecer sua localização para a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN).

Crime 

Segundo as investigações, no dia 08 de outubro de 2020, pouco antes das 22h,o suspeito e mais dois homens estavam em uma veículo que colidiu com uma bicicleta elétrica da vítima, Marcos Winicius Tome Coelho de Lima, na entrada da Urca (RJ). Na ocasião, os dois homens desceram armados do carro, sequestrando Marcos Winicius. A investigação sinalizou que a vítima foi sequestrada na Urca e seguiram no sentido do Rio Comprido, próximo das comunidades do Turano, Fallet e Fogueteiro, onde permaneceram na região por cerca de vinte minutos. O corpo da vítima foi deixado no município de Nova Iguaçu, pouco antes das 02h, do dia 09 de outubro de 2020, conforme registro de câmeras de segurança.

Com informações de: 98fmnatal