30 dezembro 2021

Funcionamento da vacinação e atendimento médico durante o réveillon terá mudanças em Natal

Atendimento médico durante o feriado será realizado nas UPAs - Foto: SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) informa que o funcionamento dos serviços de vacinação e atendimento da atenção básica nos postos de saúde durante o Ano Novo será alterado. Já o Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais, no Cemure, funciona nesta quinta (30) em horário normal e na sexta (31) tem horário especial.

O horário da vacinação contra a Covid-19 no Ginásio Nélio Dias e dos Shoppings Midway Mall, Via Direta e Partage Norte, no dia 31, será das 10h às 16h. No dia 01 de janeiro, feriado de Confraternização Universal, estarão fechados. Na Praça da Árvore de Mirassol o trailer não funcionará nos dias 31 de dezembro de 2021 e 01 de janeiro de 2022.

O Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais, no Cemure, funciona normalmente das 08h às 17h nesta quinta-feira (30) e das 08h às 13h na sexta-feira (31). O local é destinado para atender casos leves de gripe e retoma as atividades na segunda-feira (03). As Unidades Básicas de Saúde funcionam até hoje, quinta-feira, 30 de dezembro. No dia 31 de dezembro de 2021 estarão fechadas, seguindo o ponto facultativo da Prefeitura de Natal.

A rede de urgência e emergência de Natal, formada pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais, funciona 24h por dia. A SMS ainda esclarece que esses serviços devem ser buscados apenas em casos graves como falta de ar, sinais de infarto, febre persistente ou acidentes, por exemplo.