11 dezembro 2021

Governo do RN arrecada mais de 200 milhões extras num único mês mas repasse a servidores e fornecedores nunca é feito em tempo hábil


Enquanto os servidores estaduais aguardam o Governo do RN pagar os salários referentes a dezembro de 2018, dados do Portal da Transparência mostram que o Estado teve de arrecadação e recebimento de recursos extras de R$ 204 milhões apenas em novembro. Os dados são d Sindicato dos Servidores da Administração Direta do RN (SINSP) fornecidos nesta sexta-feira (10).

Para o sindicato, o dinheiro extra poderia ser usado na dívida de três anos do governo, porém “não há vontade política disso acontecer”.

Segue a tabela levantada pelo Sinsp-RN, com base em dados do Portal da Transparência:


O servidor com menor salário, ou seja, que recebia o valor de R$ 954,00 em 2018, irá receber seu salário com grande defasagem. Em virtude disso, o sindicato acionou a Justiça e ganhou uma ação em que garante o direito de todos os servidores estaduais da ativa, aposentados e pensionistas a receberem seus salários atrasados com juros e correção.

Para conseguir assegurar o direito, o servidor deve entrar em contato ou procurar o SINSP com a documentação necessária em mãos. O contato deve ser feito pelo e-mail sinsprn@gmail.com ou através dos telefones 3201-4130 / 98840-1607.