29 dezembro 2021

Herberth Sena consegue aprovação de 14 emendas à Lei Orçamentária Anual 2022


Os vereadores de Natal começaram a votar, nesta quarta-feira (29), as 1.170 emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA/2022). No primeiro turno da votação, foram aprovadas 634 alterações consensuais propostas ao projeto do Executivo Municipal, sendo 14 destas de autoria do vereador Herberth Sena (PL). "São alterações de suma importância para suprir necessidades das comunidades que não foram contempladas no projeto original. Nosso mandato procurou atender projetos ligados às áreas de Saúde, Esporte, Educação, Cultura, Segurança e Infraestrutura", diz Herberth Sena.

Entre as 14 emendas aprovadas, destaca-se a implantação da Unidade Básica de Saúde (UBS) para os bairros de Praia do Meio, Petrópolis e Areia Preta, pedido antigo dos moradores da região. Ainda na área de Saúde, foi aprovada emenda de Herberth Sena para adquirir equipamentos mobiliários e materiais permanentes para ampliação das salas odontológicas nas UBS de Natal.

Uma conquista importante para a Segurança do município foi a aprovação da alocação de recursos da LOA para elaboração do Cadastro Único de Violência Doméstica (CAVID). "Esta é uma vitória significativa, que tornará o CAVID realidade. Este cadastro consiste em reunir todas as informações relativas às vítimas de violência doméstica e unificá-las junto as que constam no banco de dados dos órgãos públicos municipais. Assim podemos garantir que essas mulheres sejam inseridas nas escolas, no mercado de trabalho e em outros programas", explica Sena.

Como um jovem vereador, que tem a educação, o esporte e a cultura inerentes a sua vida, Herberth Sena conseguiu aprovar emendas para a Festa de Reis e para apoio financeiro aos Arraiás de Ruas, Quadrilhas Juninas, bem como Escolas de Samba, Tribos de Índios e Blocos Carnavalescos. No setor da Educação, conseguiu aprovar a construção de Espaço Juventude, no bairro da Redinha, e no esporte, a construção de arenas de areia na Praia dos Artistas.