10 dezembro 2021

IPEM/RN realiza doação de alimentos para o Natal do Instituto Juvino Barreto


A doação de 150 kg de alimentos não-perecíveis foi realizada, nesta sexta-feira (10), pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) ao Instituto Juvino Barreto. Os itens serão direcionados para a manutenção do espaço e para o cuidado dos 60 idosos abrigados na instituição.

Os produtos são provenientes de coletas para fiscalização e análise pelo Setor de Pré-medidos do órgão. Na doação, constam: leite, café, bacalhau, sabonete líquido e pedra, geleias, doces, café, capuccino, sabão em pó, biscoitos e entre outros.

A doação foi entregue oficialmente pela responsável pelo Laboratório de Pré-medidos, Rosângela Ramalho Mendes, representando o diretor-geral do IPEM/RN, Theodorico Bezerra Netto, a presidente do Juvino Barreto, irmã Maria Eneide Leite que agradeceu e disse que com essa doação os idosos do Juvino terão um Natal maravilhoso.

Fundado em 1942, o Instituto Juvino Barreto é uma instituição filantrópica de acolhimento para pessoas idosas, além de ser uma das maiores referências em Natal no quesito cuidados com a população na terceira idade. O abrigo funciona exclusivamente através de doações, apoio da sociedade e trabalho voluntário.