16 dezembro 2021

Macaíba ganha "Carro da Vacina" para estimular imunização contra a Covid-19


A população de Macaíba ganhará mais um reforço na campanha de vacinação contra a Covid-19. Na próxima segunda (20) e terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde vai percorrer os principais bairros de Macaíba para levar a vacina contra a Covid-19 até a sua casa com o “Carro da Vacina”. A ideia é aproximar a vacinação da população e conseguir vacinar um público ainda maior.

Uma ótima oportunidade para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção, assim como para colocar em dia o calendário de quem está com alguma dose atrasada. Sem ter que sair de casa, os moradores dos bairros Lagoa das Pedras, Campos das Mangueiras, Campo da Santa Cruz, Vila São José, Campinas, Vilar, Ferreiro Torto e Centro poderão receber a primeira, segunda e terceira dose dos imunizantes da Pfizer, Oxford e CoronaVac.

O Carro da Vacina vai levar os profissionais de saúde até a sua porta. Para se vacinar, basta apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina. É obrigatório o uso de máscara. Macaíba já está com mais de 50% da população vacinada com as duas primeiras doses e está aplicando a terceira dose em quem tomou a D2 a mais de 4 meses.

Confira a rota completa do Carro da Vacina:

Rota na segunda-feira (20/12) - 8:00 às 13:00

Saída da Praça Paulo Holanda Paz
Rua do Cemitério
José Coelho
Olímpio Maciel
Campo das Mangueiras
Coité
Campo da Santa Cruz
Morada da Fé
Areia Branca
Eloy de Souza
Vila São José

Rota na terça-feira (21/12) - 14:00 às 19:00

Saída Praça Paulo Holanda Paz
Centro
Rodoviária
Araçá
Campinas
Lagoa Grande
Vilar
Loteamento Esperança
Auta de Souza
Ferreiro Torto