17 dezembro 2021

Macaíba: Prefeito Emídio Jr. trata sobre transporte escolar e ofertas de cursos profissionalizantes com Direção do IFRN de São Gonçalo


Nesta quinta-feira (16/12), o prefeito Emídio Jr. recebeu em seu gabinete, no Palácio Auta de Souza, a Direção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus de São Gonçalo do Amarante, representada pela diretora-geral Marilac de Castro e pelo coordenador de extensão, Fernando Oliveira.

No encontro, o gestor municipal de Macaíba, acompanhado pela secretária municipal de Educação, Maria José Soares, tratou de assuntos relevantes para os estudantes da instituição residentes no município, como a oferta de transporte gratuito por parte da Prefeitura e a disponibilização de vagas para cursos de qualificação.

A previsão inicial é que sejam ofertadas cerca de 40 vagas para que jovens macaibenses possam se qualificar na área de eletricista de placas solares. Ainda foi tratada a possibilidade de acompanhamento psicológico para os alunos de Macaíba que integram o quadro estudantil desse IFRN.