13 dezembro 2021

Macaíba volta a realizar mutirão de cirurgias de catarata após 02 anos de interrupção


Visando atender à demanda reprimida de pacientes que aguardavam por cirurgias desde os anos de 2018 e 2019, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Macaíba promove, neste mês de dezembro, um mutirão de operação de catarata após cerca de 02 anos de interrupção. No último sábado (11/12), foram efetuados 17 procedimentos, segundo a secretária responsável pela pasta, Roberta Guilhermina.

Ainda neste mês de dezembro, serão realizadas mais 14 cirurgias. Esses 31 procedimentos mencionados são custeados por meio do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC), do Governo Federal.

Ainda de acordo com Roberta Guilhermina, mediante Chamada Pública, o próprio Município de Macaíba irá possibilitar a realização de mais 30 cirurgias em convênio com uma clínica particular, localizada no Conjunto Monte Líbano, região central da cidade.

A demanda chegou a registrar 700 pacientes na fila de espera. A SMS continuará empenhada em providenciar a realização desses e de outros procedimentos cirúrgicos para os usuários da rede local.