30 dezembro 2021

Motivos para sorrir: prefeitura de SGA realiza entrega de próteses dentárias a moradores do Amarante


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou ao longo da semana a entrega de próteses dentárias aos moradores do Amarante. A ação foi realizada na Unidade Móvel Odontológica, que desde de 2020, vem percorrendo diversas localidades do município levando serviços de saúde bucal aos são-gonçalenses.

Uma das contempladas foi a Dona Luzia Mesquita, de 77 anos. Ela é moradora do bairro e agradeceu a o oportunidade em poder renovar o sorriso. “Eu estou muito feliz que eu coloquei a minha prótese. Agradeço a administração e a todos aqui da Unidade que me acolheram muito bem. É gratificante poder ter um sorriso renovado”, disse Dona Luzia, que fez questão abrir um sorrisão para foto.

Além de todos os benefícios à saúde, a confecção das próteses ainda garante uma maior autoestima para as pessoas, como lembrou Dona Iraci Crispin de Miranda, de 71 anos. Ela agradeceu a possibilidade de poder sorrir sem vergonha. “Estou muito grata pela oportunidade de poder ter um novo sorriso. Agora posso sorrir sem medo, com a autoestima renovada”, destacou.