30 dezembro 2021

Nova praça Pureza Moura é entregue em Lagoa Nova

Foto: Anderson Régis

Quarenta anos depois de formalizada como praça Pureza Moura, uma antiga área verde do bairro de Lagoa Nova ganhou de fato sua estrutura de convivência e lazer com as obras de requalificação realizadas pela Prefeitura de Natal. O equipamento público foi entregue aos moradores nesta quarta-feira (29) pelo prefeito Álvaro Dias.

Numa área de 2.808 metros quadrados foi realizada a recomposição completa da alameda e do paisagismo. Também foi construída uma quadra de areia para prática de vôlei de praia, beach tênis e futevôlei, academia ao ar livre e parquinho para crianças. A estrutura também conta com nova iluminação onde foram instalados 20 postes de luminária dupla de 60 Watts circundando toda a praça. Na parte central da praça foram colocados três postes de concreto, cada um com quatro pétalas de 200 Watts. As intervenções foram feitas por meio da Semsur com recursos do Município.

O prefeito Álvaro Dias disse que este é o momento de grande alegria pelo histórico do lugar, pois existia a promessa de estruturação da praça desde sua criação no começo da década de 1970. “É uma satisfação para um gestor entregar um equipamento como este. E ouvir as pessoas da comunidade se comprometendo em ajudar na manutenção da praça, para que se mantenha bem cuidada como agora está”, disse.