28 dezembro 2021

Parnamirim mantém resultados positivos no quesito emprego em outubro e novembro


Mais uma vez, a cidade que é conhecida internacionalmente como o ‘Trampolim da Vitória’ ocupou posição de destaque no estado. Situação que se repetiu na maioria dos meses de 2021, quando o assunto é emprego e renda, Parnamirim vai muito bem no cenário potiguar, mantendo-se sempre pelo menos no top 3.

Os dados são divulgados mensalmente pelo novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e geram, por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web, estatísticas do emprego formal, apresentando um panorama claro de como se encontra cada município brasileiro nesse assunto.

Parnamirim obteve resultados positivos nos meses de outubro e novembro de 2021, dados dos relatórios mais recentes. De acordo com a publicação, em outubro foram gerados 1515 postos de trabalho e foram demitidos 1399 trabalhadores, um saldo positivo de 116 empregos consolidados, mesmo em meio a pandemia de Covid-19.

Já em novembro, foram 1622 admissões contra 1188 desligamentos, saldo de 434 postos de trabalho consolidados na cidade trampolim. Em outubro, o setor de destaque, responsável por puxar o resultado para o topo, foi a construção civil. Novembro, por sua vez, manteve o resultado positivo de costume, trazendo como atividade principal a esfera de serviços. Esse último inclusive, foi o melhor do segundo semestre, até o momento. Nos próximos dias, o relatório do mês de dezembro deve ser publicado, juntamente ao acumulado do ano, apresentando um panorama preciso sobre a situação de cada cidade.

Nos meses de outubro e novembro, dentre os 167 municípios potiguares, Parnamirim se manteve na terceira posição.