27 dezembro 2021

Parnamirim: plantão da Semur realiza trabalho de combate à poluição visual nesta segunda-feira (27)


O serviço da manhã desta segunda-feira (27) realizado pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur), foi dedicado ao combate de situações de poluição visual, que podem gerar prejuízo aos munícipes, como acidentes de trânsito e atropelamentos, por exemplo.

Os agentes da Semur fizeram a retirada de mais de 70 faixas publicitárias em Cotovelo e Pirangi. A exposição desordenada de faixas e letreiros é proibida em áreas públicas, principalmente em canteiros, já que atrapalha a visibilidade de motoristas e pedestres.

A Prefeitura de Parnamirim tem intensificado o trabalho de combate à poluição visual, que, segundo a Lei Complementar n° 053/2011, é crime passível de punição de R$ 100 a R$ 10 mil reais. Sempre após essa ação, os agentes entram em contato com os responsáveis para proceder a notificação e orientação quanto às providências. O licenciamento desse tipo de publicidade deve ser feito diretamente na SEMUR, localizada na rua Doutor Carlos Matheus, 1464, Centro. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30.