17 dezembro 2021

Parnamirim: Taveira entrega à sociedade nova turma da Guarda Municipal


Quando a cidade trampolim completa 63 anos de emancipação política, a Prefeitura de Parnamirim entregou à população um importante reforço na área da segurança pública: foram integrados à Guarda Municipal mais 55 agentes.

O fortalecimento desse órgão público, que é um dos braços da Prefeitura, é uma das principais bandeiras do prefeito Rosano Taveira, gestor responsável pela criação, estruturação e crescimento da Guarda Municipal.

O Auditório Clênio José dos Santos foi o local escolhido para a solenidade de encerramento do curso de formação da Guarda e início dos trabalhos da nova turma de 2021, um conjunto de mais 55 Guardas Municipais que se somam aos 60 da primeira turma, que estão em pleno exercício. 

“Ressalto aqui o forte vínculo com nossos irmãos de farda e a importância vital da família. Destaco com alegria também o trabalho dos agentes que já estão em atividade, valorosos companheiros. Nós, da nova turma, estamos chegando para somar”, disse o orador da nova turma, Marcos Araújo Freire.

Os agentes passaram pelo curso de formação composto por 15 disciplinas como primeiros socorros, combate a incêndios e atendimento a vítimas. Os presentes, incluindo as famílias dos novos agentes, assistiram vídeos do curso mostrando parte das atividades práticas, demonstrando a preparação do efetivo.

Grande incentivador da causa, Rosano Taveira anunciou boas novas para Parnamirim. Ainda na semana passada, foi implantada uma comissão que vai elaborar o plano de cargos e salários da Guarda Municipal. “Nossa população espera os agentes da Guarda de braços abertos e anseia demais pelos serviços dos senhores”, disse aos agentes.

Ao final dos trabalhos - de forma emocionada - o GM Pedro Teixeira deu o comando ‘fora de forma’ aos agentes, dando ponto final à cerimônia. A Guarda Municipal, órgão que tem a missão de guardar, proteger e defender a sociedade parnamirinense, com menos de dois anos de atividade, já atendeu mais de 2.800 ocorrências de todos os tipos e naturezas, fazendo valer um trecho juramento da corporação, que menciona o cumprimento das atribuições ‘mesmo com o risco da própria vida’.