06 dezembro 2021

PM apreende adolescente suspeito de praticar assalto neste domingo (05) na Praia do Meio


A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de ter participado do roubo a um grupo de turistas. O
ato criminoso aconteceu nesse domingo (05), na avenida Presidente Café Filho, na Praia do Meio, na zona Leste de Natal. O menor foi capturado em uma residência no bairro Planalto, nesta segunda-feira (06).

A equipe da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) iniciou diligências assim que foi notificada da ocorrência, após a central da PM receber a denúncia do roubo do turista na avenida. Ainda na tarde do domingo, os policiais militares localizaram o veículo utilizado na ação abandonado em uma rua do bairro Santos Reis.

Dessa forma, a corporação realizou diversas buscas em endereços ligados ao carro. Nas diligências, em um endereço no bairro Planalto, foi identificado um dos suspeitos do roubo. O jovem foi identificado pela vítima e confessou o roubo. De acordo com a vítima, o adolescente era o condutor do veículo.

O turista agradeceu o empenho e o comprometimento da Polícia Militar do RN. “Muito obrigado pelo esforço e o trabalho da equipe. Estão de parabéns”, disse o turista. No entanto, logo após o roubo, uma das vítimas da ação criminosa, já havia afirmado que não pretende retornar à capital potiguar. "Primeira vez que venho a Natal, mas não volto mais", lamentou. A ação foi registrada.

O jovem foi autuado em flagrante e a ocorrência foi apresentada na 1ª Delegacia de Plantão da Zona Sul. A Polícia Civil segue investigando o caso em buscas dos outros suspeitos.

Com informações de: portaldatropical