09 dezembro 2021

Prefeito afastado de Canguaretama é preso pela PF


O político preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (9), foi o prefeito afastado do município de Canguaretama, Wellinson Ribeiro, de 41 anos. Contra o político, havia um mandado de prisão expedido pela 14ª. Vara Federal Criminal do Estado. A identidade do preso foi confirmada pela PF.

A prisão de Wellinson aconteceu no momento em que ele, devidamente acompanhado por seus advogados, se apresentou espontaneamente na sede da PF, no bairro Lagoa Nova, em Natal, e tomou ciência da ordem judicial expedida contra a sua pessoa.

O homem foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e retornou para a Superintendência da PF, onde se encontra custodiado, à disposição da Justiça.

Acusação

Em agosto deste ano a Justiça Federal do Rio Grande do Norte emitiu mandado de prisão contra Wellinson Dantas Ribeiro, condenado em 4 anos e 6 meses de reclusão no regime semiaberto. O prefeito é acusado de ocultar documentos referentes a programas de educação e desviar recursos federais causando um prejuízo ao erário na ordem de R$ 1,2 milhão.

Com informações de: 98fmnatal