03 dezembro 2021

Prefeito e Ministro de Desenvolvimento entregam trecho do Sistema Ferroviário de Parnamirim


O prefeito Rosano Taveira, acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, entregou nesta sexta-feira (3) o trecho de 1,6 km do Sistema Ferroviário de Parnamirim, que segue do Centro até o bairro de Boa Esperança.

A linha branca – trecho 1, que atende o município de Parnamirim inicia no Centro, passa por Boa Esperança e vai finalizar em Cajupiranga, e conta com o Veículo Leve sob Trilho (VLT) com capacidade para atender 600 pessoas pelo valor de R$ 2,50. Após a conclusão cerca de 9 mil passageiros por dia serão beneficiados apenas na linha branca, que também inclui os municípios de São José de Mipibú e Nísia Floresta.

Na solenidade, o ministro Rogério Marinho falou da importância deste projeto, declarando que a obra faz parte do compromisso do Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), em servir o povo brasileiro. “Estamos realizando a primeira expansão ferroviária do Rio Grande do Norte, em 30 anos”, declarou.

O prefeito Taveira falou da alegria de ver a obra avançando. “O VLT é uma meio de transporte importante para população, principalmente para os trabalhadores que terão em breve uma opção de transporte de qualidade e com baixo custo”, declarou.

Em Parnamirim, o novo sistema ferroviário está previsto para ficar totalmente pronto até o final de fevereiro, data que será concluída a estação de Cajupiranga. Após a conclusão total da obra no estado, o transporte vai interligar os municípios de Natal, Parnamirim, São José de Mipibú, Nísia Floresta e Ceará Mirim.