15 dezembro 2021

Prefeitura dá ordem de serviço para construção de Centro Comercial do Maruim


A comunidade do Maruim, no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal, vai receber mais uma obra de reurbanização dentro do macroprojeto de revitalização e modernização dos equipamentos públicos da Prefeitura do Natal. Os casebres antes existentes darão espaço à revitalização do Centro Comercial de Pescados e Frutos do Mar. O prefeito Álvaro Dias assinou nesta terça-feira (14) a ordem de serviço da obra.

Com investimentos de mais de R$ 4 milhões, oriundos de um convênio do Município com o Governo Federal, o prefeito de Natal ressaltou o impacto social e econômico que o equipamento vai gerar. “Vamos promover dignidade, oferecendo um espaço moderno para os moradores da região comercializarem seus produtos. Além disso, a região ganha no aspecto urbanístico”, aponta Álvaro Dias. Ele lembrou ainda que a Prefeitura realizou a obra de urbanização do Mercado Público das Rocas, abrindo mais um centro de movimentação econômica para toda a Zona Leste da capital e que a Praça do Pôr do Sol será revitalizada, funcionando como ponto turístico, por ser um local privilegiado pela beleza do por do sol do Rio Potengi.

O secretário municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, José Vanildo, explicou que este é um momento importante para a gestão por ter sido seu primeiro desafio. “Este é um grande passo que damos para valorização do bairro das Rocas. A pesca é a principal atividade econômica da área e a construção de mais de 30 boxes e lojas de camarão irá gerar emprego e renda para os moradores da região”, projetou o secretário.

“Nosso objetivo é revitalizar e reviver todos estes espaços públicos, alcançando também a Ribeira, desde as avenidas do Contorno e a Tavares de Lira até a obra do Complexo Turístico da Redinha, que engloba a reformulação completa do mercado, com criação de novos acessos ao local, abertura de nova rua ligando a ponte Newton Navarro ao mercado, construção de deck para passeio, recuperação do quebra-mar e instalação de nova iluminação nas áreas. Em todos os cantos de Natal, teremos obras importantes”, ressaltou o prefeito.