03 dezembro 2021

Prefeitura entrega nova etapa do Beco da Lama na próxima semana e inicia renovação dos grafites

Prefeito Álvaro Dias foi conferir obra do Beco da Lama e destaca importância do local - Foto: Joana Lima

O mais conhecido reduto cultural e boêmio da Cidade Alta, o Beco da Lama, já exibe novos ares com a segunda etapa da obra de requalificação realizada pela Prefeitura de Natal. Os serviços estão próximos da conclusão e a previsão de reabertura é próxima semana. O prefeito Álvaro Dias, ao lado de secretários das pastas envolvidas, visitou o Beco da Lama na tarde desta quinta-feira (2) para conferir a finalização desta etapa. O gestor confirmou que o próximo passo será a renovação dos grafites que tem início nos próximos dias.

“Vamos dar início à revitalização de todas as pinturas para reabrir em pouco tempo e entregar um lugar equipado para que as pessoas possam usufruir e se confraternizar num ambiente bonito e agradável. Esse é um espaço para o povo de Natal”, disse o Prefeito.

O prefeito Álvaro Dias destaca a agilidade da obra e diz que o projeto segue com a reposição dos murais, assim como a conclusão do último trecho da obra que compreende a pavimentação, drenagem e iluminação da rua Coronel Cascudo até a Av. Rio Branco. “Sou o maior entusiasta da reforma do Beco da Lama e estou muito satisfeito com o resultado dessa obra realizada pela Prefeitura. O Beco da Lama como pólo cultural ganha uma obra feita para ampliar o convívio das pessoas. Está mais moderna, bonita e acessível. Queremos que o Centro Histórico alavanque seu potencial turístico, atraindo novos negócios e gerando mais emprego e renda”, disse Álvaro Dias.

As intervenções estruturantes vão colocar um fim aos problemas de esgoto e alagamentos, assim como o calçamento precário. Foram realizadas obras de drenagem e pavimentação, posteamento com lâmpadas de led e melhoria paisagística com fiação subterrânea das redes de telecomunicações.