15 dezembro 2021

Reconhecimento: Comenda Maurílio Pinto é entregue aos profissionais da segurança pública do RN, delegadas e delegados da Polícia Civil receberam homenagem


A Câmara Municipal de Natal entregou, na noite desta terça-feira (14), a comenda Bel. Maurílio Pinto de Medeiros,  dedicada a profissionais que se destacam na área da segurança pública. Entre os homenageados, estão seis delegadas e delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Receberam a medalha as delegadas Taís Aires (presidente da Associação de Delegados de Polícia Civil do RN), e Ana Alexandrina Gadelha (de Atendimento à Mulher da Zona Norte), e os delegados Odilon Teodósio (Delegacia de Capturas), Marcos Geriz (Diretor do Policiamento do Interior), João Paulo Cabral (da 9ª Delegacia de Polícia ) e Custódio Arrais (aposentado).

Ao todo, a sessão homenageou 68 servidores, entre policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais. A solenidade foi presidida pelo vereador Hermes Câmara, que falou pela casa e usou o discurso em forma de apelo por mais apoio aos profissionais da segurança pública, estendendo o pedido a todas as esferas do poder. "Valorizem nossos policiais. Que a gente possa ter mais 'Maurílios'. Que a gente não veja a cada dia nossos policiais sendo manchete de jornal porque tombaram sem vida no combate com os marginais", disse.


A presidente da Adepol fez um rápido discurso e ressaltou que os profissionais da segurança trabalham com afinco e por amor, mesmo muitas vezes não sendo lembrados. Mas que cada demonstração de carinho e reconhecimento é bem vinda. "Trabalhamos para que cada dia mais, não só a nossa capital, mas todo o estado possa ter a segurança pública que precisa e merece". A homenagem à delegada Taís foi proposta pela vereadora Nina Souza. "Essa foi uma noite muito especial. Homenagear dra. Taís é reconhecer a excelência do seu trabalho, tanto como delegada quanto como presidente da Adepol. Profissionais como ela, que atuam com muita dedicação para servir e proteger os cidadãos natalenses, são motivo de muito orgulho", justificou Nina.

Ao final da sessão, a Câmara Municipal entregou uma homenagem a Fernanda Jucá de Medeiros, neta do delegado Maurílio Pinto, que morreu em 2018.