03 dezembro 2021

Sindivarejo Nova Cruz firma aditivo à Convenção Coletiva permitindo funcionamento do comércio em feriados de dezembro


As empresas da cidade de Nova Cruz estão autorizadas a funcionar nos feriados de dezembro. Foi assinado nesta quinta-feira (2) um Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho vigente, assinado pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Cruz (Sindivarejo Nova Cruz), Olivar de Lima, e pelo presidente do Sindicato Intermunicipal dos Empregados do Comércio do RN, Eduardo Martins.

A iniciativa aconteceu após o Sindivarejo Nova Cruz ser demandado pelo comércio local, sendo necessário, para tanto, um Aditivo à Convenção celebrada este ano entre os Sindicatos patronal e laboral. Agora, nos dias 3 de dezembro, aniversário da cidade; 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, padroeira da cidade; e dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, o comércio pode abrir suas portas.

Para funcionar, a empresa terá que enviar para o Sindicato patronal a relação dos colaboradores que irão trabalhar durante os feriados municipais. Este documento deverá ser assinado pelos respectivos funcionários e divulgada internamente. Os dias trabalhados deverão ser pagos em dobro, na forma da legislação vigente.