09 dezembro 2021

STTU segue investindo na melhoria da sinalização viária na cidade

A revitalização da sinalização de trânsito da cidade é uma ação contínua da Prefeitura - Foto: STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, investe na melhoria da sinalização horizontal e vertical dos corredores viários da cidade. O trabalho vem sendo realizado de acordo com o cronograma de execução de serviços do Setor de Manutenção Viária e as demandas cotidianas das comunidades em todas as regiões.

O planejamento das ações, de forma sistemática, como a oportunidade de receber e atender às solicitações das diversas regiões do município, permite construir a implantação de novos instrumentos de sinalização em locais que antes não existiam ou que a sinalização era deficiente e exigia melhorias.

Os serviços são inúmeros e vão desde a pintura para faixas de pedestre, confecção de cavaletes, placas e painéis até a execução e implantação de rotatórias, faixas, faixas separadoras de fluxos, implantação de sinalização vertical (placas), entre outros instrumentos que regulamentam o trânsito de veículos e pedestres na via e, o mais importante, salvam vidas.

Ao longo deste último mês, as ações de melhoria na sinalização viária estão beneficiando importantes corredores como Olinto Meira, Deodoro, Prudente de Morais, Campos Sales, Mossoró e Amaro Barreto na região Leste; Interventor Mário Quintana, Coronel Estevam, Luiz XV (região Oeste); Porto de Pedras, Praia de Genipabu, Djalma Maranhão, Santos Dumont, Caiapós, Francisco Gurgel, Francisco Sinedino (região Sul); Moema Tinoco, Fandango, Baião, Cirandas e Felizardo Moura.

Outro detalhe importante é que a STTU tem oficina própria para confecção destes equipamentos, como placas e painéis, o que representa também economia para o município, já que o serviço é executado por servidores de carreira do órgão com ampla experiência na área.

QUADRO RESUMO DAS AÇÕES

* Implantação e substituição de placas: 33 unidades
* Revitalização e implantação de faixas de pedestres: 39 unidades
* Revitalização de lombadas: 37 unidades
* Confecções de placas: 69 unidades
* Pintura em meio fio (amarela), retenções (cor branca): 314,5 m.l.
* Pintura de zebrados: 03 unidades
* Rotatória: 01 unidade