01 dezembro 2021

Suspeito de assaltos morre em confronto com a PM na zona rural de Mossoró


Um indivíduo ainda não identificado, morreu após reagir a uma abordagem da Polícia Militar e atirar contra os policiais, na noite desta quarta-feira (1º), na Comunidade do Jucuri, zona rural de Mossoró/RN. De acordo com informações da polícia, dois suspeitos em uma moto roubada, praticaram assaltos nas cidades de Pau dos Ferros e Itaú e fugiram pela BR-405 para Mossoró.

Na comunidade do Jucuri, distante 14 km da zona urbana de Mossoró, os elementos praticaram outros assaltos, abandonaram a moto e roubaram outra para fugir, foi quando se depararam com viaturas do 2º BPM, que realizavam patrulhamento na região. Ao perceberem que seriam abordados, os dois indivíduos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais.

Houve revide à injusta agressão e durante o confronto, um dos elementos acabou sendo alvejado e socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Tarcísio Maia, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Ainda de acordo com a PM, o outro suspeito conseguiu fugir pelo matagal e apesar das buscas, não foi localizado.

Os policiais apreenderam, com o elemento baleado, um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas, uma mochila, celulares (possivelmente de vítimas) e recuperaram a moto que havia sido roubada naquela comunidade. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Plantão. O corpo do suspeito será encaminhado ao IML do ITEP onde será examinado. O órgão vai aguardar a presença de familiares para reconhecimento do cadáver e posterior, liberação.

Com informações de: fimdalinha