03 dezembro 2021

Suspeito de cometer roubo a estabelecimento comercial em Monte Alegre é preso


Na manhã desta sexta-feira (03), policiais militares do Pelotão de Monte Alegre, de São José de Mipibu, de Vera Cruz, pertencente ao 8ª CIPM, com o apoio do Potiguar 01 e militares da cidade de Nísia Floresta/3º BPM conseguiram prender um suspeito de ter efetuado um roubo a um estabelecimento comercial na cidade de Monte Alegre/RN.

Três indivíduos participaram da ação e fugiram em um veículo Gol de cor branca e placas MXY 8I38, sentido à cidade de São José de Mipibu.

Houve o acompanhamento tático e, em uma estrada carroçável, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições. Os militares revidaram a injusta agressão, alvejando um dos suspeitos. Dois deles correram para região de mata fechada.

Várias viaturas fizeram o cerco policial contando com o apoio aéreo dos policiais militares da CIOPAER. Depois de horas de empenho de todos os PMs envolvidos, o segundo suspeito foi capturado, após tentar fugir pulando os muros das casas do bairro do Pau Brasil.


O suspeito de F. F. B. de O., de 24 anos, já tinha passagem pelo sistema prisional, utilizava tornozeleira eletrônica e possuía mandado de prisão em aberto.

O suspeito alvejado foi imediatamente socorrido, sendo conduzido à UPA da cidade, mas não resistiu e foi a óbito na Unidade de Saúde.

O terceiro suspeito não foi capturado até momento, mas diligências seguem.

Todo o material do roubo foi recuperado e conduzido juntamente com o suspeito capturado, à Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre, para procedimentos cabíveis.