20 dezembro 2021

Três homens foram presos por violência doméstica neste fim de semana no interior do RN

Francinildo (Serra do Mel), Damião e Antenor (Mossoró)

Neste fim de semana, ao menos três homens foram presos: dois em Mossoró e um em Serra do Mel, por violência contra a mulher e até cárcere privado.

Em Serra do Mel, Francinildo Gomes da Silva, de 38 anos, natural de Areia Branca e residente na Vila Espírito Santo, foi preso preso pela Polícia Militar após agredir sua companheira. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró e autuado em flagrante por lesão corporal dolosa (violência doméstica) baseada na Lei Maria da Penha.

Em Mossoró, foram presos: Antenor Soares Rodrigues, que segundo o Boletim de Ocorrência registrado na DP de Plantão, além de agredir sua mulher e ameaçá-la, ainda a deixou trancada dentro de casa, para impedir que ela saísse da residência, mas a vítima conseguiu pular o muro e pedir ajuda ao vizinho. Ele foi autuado em flagrante por violência doméstica e cárcere privado.

Damião Mateus Nunes, 43 anos, natural de Macau e residente no Sítio Pau Branco (zona rural de Mossoró). A PM recebeu várias ligações dando conta de que uma senhora estaria apanhando do marido e pedindo socorro. A guarnição da Maísa foi ao local e flagrou o agressor espancando sua companheira. Conduzido à Delegacia de Plantão, o delegado lavrou ao auto de prisão em flagrante contra o Damião Mateus por violência doméstica, baseada na Lei Maria da Penha.

Os três acusados foram encaminhados ao ITEP onde se submeteram a exames e depois, conduzidos à Cadeia Pública de Mossoró, onde ficarão à disposição da justiça. Eles deverão passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira, 20.

Com informações de: fimdalinha