24 janeiro 2022

Arquidiocese de Natal emite nota de falecimento do Padre Antônio Cassiano da Silva


NOTA DE FALECIMENTO

A Arquidiocese de Natal, com pesar, comunica o falecimento do Padre Antônio Cassiano da Silva, ocorrido nesta segunda-feira, 24 de janeiro, na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, onde estava internado desde o dia 21 de dezembro passado, em tratamento de problemas cardiorrespiratórios e outras comorbidades, bem como a suspeita de Covid-19, apontada há 15 dias (em investigação). O local e horário do sepultamento serão divulgados, em breve.

Padre Antônio Cassiano nasceu em 10 de maio de 1945, no município de Timbaúba (PE) e foi ordenado sacerdote em 01 de fevereiro de 1975, em Natal. Foi pároco da Paróquia de Santana, em Santana do Matos, nos primeiros anos da vida sacerdotal. De maio de 1982 a agosto de 2020 foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas Quintas, zona oeste de Natal, quando se tornou emérito. Entre 1984 e 2006, também desempenhou a função de capelão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Padre Cassiano foi chamado para a casa do Pai, onde contemplará, eternamente, a face de Deus a quem muito amou e serviu ao longo de sua vida e exercício ministerial.

Aos seus familiares, ex-paroquianos, irmãos no sacerdócio e a todos os seus amigos, desejamos a paz, a esperança e a consolação que vêm do Senhor.

Natal, 24 de janeiro de 2022.


Gabinete do Arcebispo
Arquidiocese de Natal