24 janeiro 2022

DECRETO ASSEGURA ACESSO DA POPULAÇÃO AO COMÉRCIO E SUSPENDE EVENTOS, SHOWS E FESTAS EM NATAL


A Prefeitura do Natal, após reunir na noite de hoje, o Comitê Científico Municipal resolveu adotar uma série de medidas relativas à pandemia da Covid-19 no sentido de controlar a disseminação do vírus e, ao mesmo tempo, assegurar o livre funcionamento do comércio, pensando na geração de empregos e de renda e na manutenção da atividade econômica na cidade.

Um decreto a ser publicado na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Município assegura o acesso da população aos serviços e ao comércio em geral, independente da comprovação do esquema vacinal, desde que atendidos os protocolos sanitários.

O decreto também suspende a realização de festas, shows e eventos comerciais, mantém a proibição da circulação de pessoas nos espaços público sem o uso de máscaras de proteção facial, e ratifica o cancelamento de toda a programação de eventos organizados pela Prefeitura durante o carnaval.




As regras definidas no Decreto poderão ser revistas a qualquer momento de acordo com as taxas de transmissibilidade da Covid 19 em Natal.