10 janeiro 2022

Detran realiza ações educativas durante a Operação Verão 2022, confira programação


Durante a Operação Verão 2022, o Departamento Estadual de Trânsito desenvolverá ações educativas por todo o litoral do Estado e vias de acesso, somando-se às demais intuições do governo envolvidas na operação.

Na abertura do evento, que ocorreu na manhã de quarta-feira (05) no posto de Pium, os educadores do trânsito do Departamento abordaram os condutores com mensagem educativa sobre as boas práticas no trânsito e entrega de material com o tema da campanha educativa “No trânsito, desacelere”. Além disso, houve a participação do Teatro Educativo para o Trânsito que, de forma lúdica, apresentou orientações para uma conduta segura.

Na sexta-feira (07), a blitz educativa ocorreu na Ponte Newton Navarro juntamente com o 9º Batalhão da Polícia Militar, com orientações sobre o consumo de álcool e direção, condições do veículo e transporte de crianças. No sábado (08), novamente no Posto de Pium, o trabalho foi realizado em conjunto com o Programa RN+Saúde, Corpo de Bombeiros, CPRE e Polícia Militar. Os condutores receberam orientação sobre excesso de velocidade, uso do celular ao volante e direção defensiva.

“O trabalho que já acontece durante todo o ano é intensificado nessa época, onde ocorre considerável aumento de turistas e moradores nas praias, tanto do litoral Sul quanto Norte”, considera Flavio Câmara, subcoordenador de educação para o Trânsito do Detran.

Por meio da Subcoordenadoria de Educação para o trânsito, o Detran desenvolverá a seguinte programação, nos meses de janeiro e fevereiro, totalizando cerca de vinte e cinco ações:

Programação Operação Verão Detran/RN 2022

Mês de Janeiro

04 – Abertura Oficial (Posto Pium)
07, 08 e 09 – Blitzens educativas no Litoral Sul (Barreira do CPRE, Pium e Tabatinga)
14, 15 e 16 –Comando Educativo do Litoral Norte ( Barra de Maxaranguape, Muriú e Maracajaú)
21,22 e 23 –Ação Educativa do Trânsito (São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo e Touros)
28, 29 e 30 – Blitzens educativas na cidade de Tibau do Norte

Mês de Fevereiro

01, 02 e 03 – Operação Volta às Aulas (Currais Novos) extensão dos Trabalhos educativos na região Seridó
04, 05 e 06- Blitzens educativas (Via Costeira, Pium e Redinha)
11, 12 e 13 – Comando Educativo (Barra de Cunhaú, Baía Formosa e Sagi)
18, 19 e 20 - Blitzens Educativas (Redinha, Santa Rita e Genipabu)

*programação sujeita a alterações