10 janeiro 2022

Empregabilidade: Prefeitura de Macaíba ofertará curso profissionalizante, confira datas e oportunidade


Neste mês de janeiro, a Prefeitura, através da Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDE), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abrirá inscrições para os cursos de fabricação de bolos e tortas decoradas e fabricação de doces finos. 

As inscrições serão realizadas no período entre 10 e 11 de janeiro, no Ginásio de Mangabeira. Para se inscrever, os candidatos devem comparecer no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h portando cópias do RG, CPF, e-mail e comprovante de residência. Os pré-requisitos para as inscrições nos cursos são: idade mínima 18 anos, Ensino Fundamental I (6° ano) completo e ter disponibilidade diária de horário de 8h às 12h para o curso de bolos e tortas decoradas e de 13h às 17h para o curso de fabricação de doces finos.

Esses cursos fazem parte da nova política de qualificação profissional da gestão municipal dentro do projeto Emprega Macaíba, visando capacitar os macaibenses para ingressarem no mercado de trabalho. Mangabeira será o terceiro polo de atuação. O primeiro foi Cajazeiras e o segundo Riacho do Sangue. A intenção é capacitar o maior número possível de pessoas para atuar no ramo de facções têxteis a serem implantadas em regiões estratégicas de Macaíba.