01 janeiro 2022

Gestão de Macaíba reorganiza quadro de servidores e secretaria de segurança vira realidade


A Prefeitura de Macaíba publicou no Diário Oficial do Município alterações no quadro de servidores das novas Secretarias de Planejamento, Finanças e Gestão Estratégica e na Secretaria de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito. As mudanças foram divulgadas na edição extraordinária do Diário, na última sexta (31).

Não foram feitas nomeações de novos servidores, mas uma reorganização do quadro de funcionários que trabalhavam na Prefeitura nas Secretarias de Administração e de Planejamento.

Esse reordenamento faz parte do projeto de minirreforma que recentemente o Poder Executivo enviou e foi aprovado na Câmara dos Vereadores. A renomeação de servidores marca um novo momento na história política e administrativa de Macaíba, que passará a ter uma secretaria de segurança pública, umas das principais bandeiras do prefeito Emídio Jr. no período eleitoral.

Com a nova secretaria, o município passará a adotar medidas concretas visando melhorias na área de segurança do macaibense, que foi a pior área encontrada pela atual gestão. O município sairá de zero real investido nos últimos anos para milhões. O primeiro grande investimento será a construção da central de videomonitoramento, onde o projeto já está totalmente organizado. Estudos sobre a guarda municipal e outras ações também já estão na pauta de prioridades da nova secretaria.