20 janeiro 2022

Guarda Municipal de Parnamirim tira de circulação quantidade considerável de entorpecentes


A Guarda Municipal de Parnamirim, além das atribuições primárias de proteção do patrimônio público, é reconhecidamente um fôlego a mais para as forças de segurança que atuam na cidade trampolim da vitória. Prova disso foi mais uma incursão bem sucedida de uma das equipes da Guarda, ocorrida nesta semana, que tirou do município uma considerável fração de drogas.

A equipe de plantão na viatura (VTR) 03 realizava, como de praxe, um patrulhamento preventivo pelas ruas do bairro de Santos Reis. Foi quando, na área próxima do Mercado Público (mercado novo), identificaram um grupo de elementos em atitude suspeita. Cumprindo o procedimento padrão, os servidores decidiram realizar a abordagem e verificar a situação um pouco mais de perto.

A suspeita se confirmou. Com o grupo, foram encontradas cerca de 33 pedras de crack, todas já embaladas e prontas para a venda. Trata-se de uma substância ilícita, subproduto da pasta de cocaína, altamente viciante. Além da droga, foram encontrados com os indivíduos dois relógios, um celular e R$ 109,00 em dinheiro.

A equipe de plantão da Guarda Municipal realizou a condução dos elementos à autoridade policial da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Parnamirim para os procedimentos cabíveis.

A ação desta semana é mais uma que entra para o rol de operações de sucesso da Guarda Municipal de Parnamirim. Ao longo de pouco mais de 2 anos de atuação na cidade, o grupamento já atendeu mais de 3000 ocorrências e tirou de circulação uma infinidade de drogas e outros materiais ilícitos.