05 janeiro 2022

Guarda Vidas Civis Realizam "CleanDay" na Praia de Ponta Negra

No último domingo (02), uma tartaruga marinha foi encontrada morta na Praia da Redinha. Necrópsias realizadas em animais como este mostram que a ingestão de plástico tem sido a principal causa da mortalidade bem como de doenças por contaminação, além de atrair insetos indesejados e tornar pouco atrativo ao turista que vem do mundo todo, conhecer nosso litoral.

Pensando em produzir uma iniciativa que leve à reflexão por parte dos frequentadores e trabalhadores da praia para que tratem seus resíduos de forma mais consciente evitando assim danos à fauna marinha e prejuízos estéticos,  Guarda Vidas Civis promoveram a ação de coleta do lixo e conscientização.

"Gerar o exemplo através da ação contamina outras pessoas a se empenhar na manutenção de práticas ecologicamente corretas, desta forma, motivamos cada um a fazer a sua parte" disse GV Jesus.

"A ação foi elogiada por quem caminhava na Praia de Ponta Negra, bem como pelos hóspedes que, além de receber as tradicionais recomendações de segurança no ambiente aquático, receberam também dicas de como tratar seus resíduos e fazer sua parte para manter a praia segura e os animais marinhos saudáveis", finalizou a GV Jane Carla.