08 janeiro 2022

Idosa atropelada por ônibus da PM é sepultada em Natal, genro exige justiça


A idosa Maria Zélia Lima da Silva, de 68 anos, foi sepultada na tarde desta sexta-feira (7) em um cemitério no bairro do Bom Pastor, na Zona Oeste de
Natal.

Ela foi atropelada na tarde de quinta-feira (6) por um micro-ônibus da Polícia Militar, que, segundo as investigações iniciais da Polícia Civil, fez uma conversão irregular entre as avenidas Nevaldo Rocha e Salgado Filho.

Revoltada com a perda, a família da idosa diz que até o momento, não foi procurada por nenhum representante da Polícia Militar.

"Até agora, nenhum representante da PM chegou até a gente. Não tivemos assistência de nada. Eles têm que arcar com a responsabilidade que eles cometeram", desabafou o genro de Maria Zélia, Erenilson Evangelista.

A família pretende pedir uma indenização ao estado, porque a morte no acidente de trânsito foi provocada por um agente púbico em um veículo oficial.

Segundo a família, Maria Zélia estava atravessando na faixa de pedestres quando foi atingida pelo micro-ônibus. Ela havia descido em um ponto de ônibus e iria visitar uns amigos que haviam chegado a Natal.

A Polícia Civil disse que iniciou a investigação do caso e está reunindo imagens das câmeras de segurança da região. Maria Zélia deixa 3 filhos, 9 netos e 1 bisneto. Ela era viúva de um ex-sargento da PM.

A PM disse ainda que prestará todo o apoio necessário para a família da vítima.

Com informações de: g1