10 janeiro 2022

Liderança: 98 FM registra grande audiência no Campeonato Potiguar, transmissão de jogos pelo YouTube obteve 13 mil visualizações


A transmissão da 1ª rodada do Campeonato Potiguar 2022 rendeu à 98 FM a liderança de audiência neste domingo (9) no rádio do Rio Grande do Norte. Números do YouTube mostram que a emissora teve mais audiência que todas as principais concorrentes somadas.

Direto do Frasqueirão, em Natal, e do estádio José Bezerra, em Currais Novos, a equipe da 98 FM transmitiu os primeiros compromissos oficiais de ABC e América no ano, pelo Campeonato Estadual. O ABC venceu o Globo por 4 a 2, e o América foi derrotado pelo Potyguar por 3 a 2.

A transmissão simultânea dos dois jogos pelo YouTube teve 13 mil visualizações no canal da 98 FM, mais do que as principais concorrentes somadas.

A 2ª colocada, CBN Natal, registrou 5,3 mil. Logo em seguida veio a Jovem Pan News, com 4 mil visualizações. A 4ª colocada foi a 96 FM, 2,3 mil views no YouTube. Ainda transmitiram o jogo a 87 FM, com 1,3 mil visualizações, e a FM Universitária, com 1 mil views.

Exclusividade

A 98 FM manteve a tradição de transmitir os jogos nos dois locais das partidas. Será assim ao longo de todo o ano de 2022. Onde ABC e América estiverem, independente da competição, lá também estará a equipe da 98 FM para levar a emoção das partidas. Além do Estadual, para o ano estão previstas as participações dos clubes potiguares na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro (séries C e D) e Copa do Nordeste.

Líder em audiência e credibilidade no Estado, a 98 FM acompanha todos os jogos diretamente dos estádios, mesmo quando a partida é disputada fora do RN. Em 2021, por exemplo, foram mais de 90 jogos transmitidos, representando 13,5 mil quilômetros rodados pelos caminhos da Série D, sem contar os trajetos aéreos.

A equipe da 98 FM tem como âncora principal o locutor Marcos Lopes, que é referência no noticiário esportivo e apontado como o profissional da imprensa mais lembrado pelos torcedores potiguares, segundo levantamento feito pela Smart Pesquisa no ano passado.

Além dele, compõem a equipe do futebol campeão o locutor Renan Silva; os repórteres Jackson Capixaba e Marco Lira; os comentaristas Exmar Tavares e Dionísio Outeda; e o plantonista Bruno Manfredini. A coordenação é de Wosley Cavalcante.

A experiência e credibilidade da equipe fazem com que a 98 FM seja líder em audiência no Estado. Segundo a pesquisa Smart, a emissora é a preferida de 55% dos torcedores potiguares, muito à frente da 2ª colocada (5%).