26 janeiro 2022

Nota de Esclarecimento da SMS de Macaíba sobre a atual demanda nas unidades de saúde


NOTA

Com o aumento expressivo de casos da Covid-19 e de síndromes gripais como H3N2, em Macaíba, a Prefeitura, mediante a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem a público esclarecer que 51 profissionais de saúde, atuantes na Unidade de Pronto Atendimento e na Atenção Básica, encontram-se temporariamente afastados de suas funções na presente data (26/01).

Com a redução de número de profissionais, o atendimento, consequentemente, se torna mais lento nas unidades de saúde. Um problema que tem sido recorrente também em praticamente todo o Rio Grande do Norte nas últimas semanas e em diversas partes do Brasil.

Nossos profissionais que continuam na linha de frente contra essa pandemia encontram-se sobrecarregados. Dessa forma, pedimos encarecidamente a compreensão dos usuários que precisarem de atendimento nas unidades de saúde nesse período e também reforçamos que a população precisa também manter os cuidados de prevenção contra a pandemia para que, juntos, vençamos mais batalha. A vacinação (D1, D2 e D3) continua sendo aplicada em nosso município de segunda a sexta, das 8h às 15h, no Ginásio Edílson Albuquerque.

Secretaria Municipal de Saúde – SMS