08 janeiro 2022

Parnamirim é destaque no prêmio "Criativos da Escola"


O prefeito Rosano Taveira recebeu, nesta sexta-feira (7), os gestores da Escola Municipal Prof. Edmo Pinheiro Pinto, que foi escolhida no prêmio Criativos da Escola Desafio 2021, pelo projeto Leitura Virtual: ‘leia de lá que eu leio de cá’.

Criado em 2015, O Criativos da Escola é um programa do Instituto Alana e faz parte do Design for Change, movimento global que surgiu na Índia e está presente em 52 países, contemplando mais de 2,2 milhões de crianças e adolescentes ao redor do mundo ao desenvolver ações de formação, reconhecimento e valorização, voltadas a estudantes e educadores que desejam transformar suas comunidades. O projeto Leitura Virtual, um dos vencedores, foi criado por professores da escola Edmo Pinheiro, e trouxe aos alunos a experiência de uma leitura compartilhada incentivando tal prática que tem diminuído durante a pandemia.

De acordo com o diretor, Luciano Leite, o projeto proporcionou a interação entre alunos do município e de cidades do interior do RN com crianças do primeiro ao quinto ano. A iniciativa também proporcionou à rede uma premiação em dinheiro, uma página no banco de projetos e ampla divulgação, além de fazer dos envolvidos, embaixadores criativos da escola.

Dentre as 315 equipes inscritas, a Escola Edmo Pinheiro ficou entre as 50 vencedoras do prêmio. Iniciativas como essa, demonstram o merecimento do município como lugar de destaque em educação mesmo enfrentando as dificuldades de adaptação escolar na pandemia.