21 janeiro 2022

Parnamirim registra diminuição nos casos de mortes violentas


O município de Parnamirim alcançou nos últimos anos uma redução de 56% no número de mortes violentas. Os dados foram divulgados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine), da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED/RN).

De acordo com a SESED/RN, as estatísticas foram realizadas comparando os anos de 2015 a 2017 com o período de 2019 a 2021 e representam uma diminuição de 461 casos para 200 de um período para outro.

O secretário municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), Marcondes Pinheiro, explicou que os números são resultado da ação conjunta da Prefeitura de Parnamirim com apoio das forças de segurança, como as polícias Civil e Militar, que contam com a estrutura da central de monitoramento e os esforços da Guarda Municipal.

Segundo o secretário Marcondes, também foram realizadas pela Prefeitura de Parnamirim, ações de fortalecimento da segurança pública, como a implantação da nova iluminação de led em vários bairros da cidade.

“Temos feito um trabalho não apenas de enfrentamento, mas também de prevenção. O trabalho conjunto com as diferentes forças que compõem a segurança pública tem sido um grande diferencial”, destacou o titular da Sesdem.