19 janeiro 2022

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão no interior do RN


Policiais civis da Delegacia Municipal de Parelhas cumpriram, nesta terça-feira (18), quatro mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão, decorrentes da investigação sobre os homicídios que vitimaram Arthur de Souza Azevedo e Dênis Nascimento de Morais, em março de 2021, na cidade de Parelhas.

Após os crimes, um inquérito policial foi iniciado, resultando no indiciamento de Ramon Cristian dos Santos e Gustavo dos Santos Gomes, os quais atualmente estão presos, pela participação nas mortes das vítimas. Posteriormente, um segundo inquérito policial foi aberto, com o objetivo de esclarecer por completo a prática dos crimes e identificar todos que contribuíram para as referidas mortes.

Na segunda parte da investigação, a Polícia Civil obteve elementos de prova que demonstraram a participação de mais cinco pessoas nos homicídios, totalizando sete investigados envolvidos nas mortes. Com base nesses elementos, foram decretadas as prisões. Dos investigados, apenas dois se encontravam em liberdade: Euripondes da Costa Cirne, 41 anos, que foi preso na cidade de Parelhas, e Manoel Messias Rufino, que está foragido.

Durante as diligências, foram cumpridos três mandados de prisão no sistema prisional em desfavor de: Newjhone Pequeno da Silva, 27 anos, Wesley José da Silva Bezerra Reis, 25 anos, e Witor José da Silva Bezerra Reis, 21 anos. A investigação criminal prosseguirá até o encerramento do inquérito policial, que será encaminhado à Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.