05 janeiro 2022

Polícia Civil prende no RN motorista suspeito de roubo de cargas no estado do Maranhão


Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) de Natal e da Delegacia Municipal (DM) de Canguaretama, em apoio à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e ao Departamento de Combate ao Roubo a Carga (DCRC - PC/MA), deram cumprimento, nesta terça-feira (04), a um mandado de prisão em desfavor do motorista de caminhão Sávio Silva dos Santos, de 42 anos.

Ele é investigado pela suspeita de ter participado de um roubo a uma carga de colchões, em São Luís-MA. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de São Luís do Maranhão, este é o 6º (sexto) no âmbito da operação policial intitulada de “Conexão”, em desfavor de mais um motorista, que é investigado por furto de cargas, as quais transportam, repassando-as diretamente aos receptadores.

O crime é conhecido no meio policial como “chave na mão”. Até o momento, foram identificados 14 (quatorze) motoristas, que já estão sendo investigados pela suspeita de integrar uma organização criminosa especializada neste tipo de crime, atuando em diversos estados da federação.

Ele foi conduzido até à DEPROV e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Com informações de: fimdalinha