28 janeiro 2022

Polícia Civil prende suspeito por tentativa de homicídio no interior do RN


Policiais civis da Delegacia Municipal de (DM) de Cruzeta, com apoio de equipes da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em conjunto aos integrantes do Destacamento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) de Cruzeta e à Guarda Municipal de Cruzeta, deflagraram, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação policial visando dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão no município de Cruzeta. Na ocasião, também foram cumpridos dois mandados de prisão em desfavor de Samuel Douglas, 19 anos, e Leandro Farias da Costa, 22 anos.

De acordo com as investigações, Samuel Douglas teria tentado contra a vida do próprio tio ao efetuar diversos disparos de revólver calibre .38 contra ele, na rua Emílio Vale, no dia 26 de junho de 2021, no centro da cidade de Cruzeta. O crime teria contado com o auxílio de Leandro Farias da Costa, suspeito por fornecer a arma de fogo para Samuel Douglas praticar o crime. Ainda segundo as investigações, os dois também tinham envolvimento direto com o tráfico de drogas desenvolvido no município. Leandro Farias já se encontrava recolhido na Penitenciária Estadual do Seridó por ter sido preso sob a suspeita de capitanear a prática do crime de tráfico de drogas e armas na região.

Na mesma ação, policiais civis da DM de Cruzeta deram cumprimento a mandados de prisão em desfavor de Leandro Farias da Costa, 22 anos, e Jeferson Silva dos Santos, 19 anos, devido à prática de um roubo ocorrido no dia 14 de junho de 2021, em um posto de combustíveis localizado no município. Na ação, Jeferson Silva teria subtraído dinheiro do estabelecimento comercial, além de uma motocicleta pertencente a um frentista, e, em seguida, teria repassado o veículo roubado a Leandro Farias. A motocicleta roubada foi apreendida na residência de Leandro Farias, no dia 08 de julho de 2021, e devolvida ao proprietário após a realização de perícia.

Eles foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.