05 janeiro 2022

Pontos de vacinação e Centros de Enfrentamento às Síndromes Gripais terão alteração no feriado

Vacinas estarão disponíveis durante feriado nos pontos dos shoppings - Foto: Joana Lima

A Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) informa que o funcionamento dos serviços de vacinação e atendimento nos postos de saúde e Centros de Enfrentamento às Síndromes Gripais durante o feriado de Santos Reis terá alteração. Nesta quinta-feira (06), feriado, e sexta-feira(07), ponto facultativo, funcionam alguns pontos de vacinação e também o atendimento médico nos Centros Cemure e Nélio Dias.

O horário da vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (06) acontece das 09h às 20h no Via Direta, e na sexta-feira (07), das 09h às 21h nesse mesmo local. O trailer da Árvore de Mirassol vai funcionar das 18h às 20h até quinta-feira (06), sendo este, o último dia deste atendimento na programação do Natal em Natal. As salas de vacina dos shoppings também mantêm seu horário padrão na quinta (6) e sexta (7), das 10h às 21h no Midway Mall, e das 14h às 20h no Partage Norte Shopping.

Os Centros de Enfrentamento às Síndromes Gripais, no Cemure e no Nélio Dias, funcionam nesta quinta-feira (06) e sexta-feira (07), com horário de atendimento das 08h às 17h. Já no sábado (08) só funciona o Centro do Cemure das 08h às 12h. Aos domingos, os Centros não abrem e retomam as atividades na segunda-feira (10). As UBS seguem fechadas nesta quinta (06) e sexta (07) de acordo com o calendário de feriado e ponto facultativo da Prefeitura.

A SMS ainda informa que se algum munícipe de Natal sentir falta de ar, febre alta persistente, prostração do corpo (sintomas graves de síndrome gripal) ou algum sinal grave como indicação de infarto ou AVC, pode buscar a rede urgência e emergência do município através das UPAs para atendimento especializado.

VEJA O QUE ABRE E FECHA NO FERIADO DE REIS /FIM DE SEMANA

Vacinação Covid -19

QUINTA-FEIRA - (06)

Via Direta - Aberto - 9h às 20h
Midway Mall - Aberto - 10h às 21h
Partage Norte Shopping - Aberto -14h às 20h
Trailer da Árvore de Mirassol - Aberto - 18h às 20h - Último dia nesse local.

SEXTA-FEIRA - (07)

Vida Direta - Aberto - 9h às 21h
Midway Mall - Aberto - 10h às 21h
Partage Norte Shopping - Aberto - 14h às 20h

Atendimento nos Centros de Enfrentamento às Síndromes Gripais

QUINTA-FEIRA - (06)

Cemure e Nélio Dias - Abertos - 8h às 17h

SEXTA-FEIRA - (07)

Cemure e Nélio Dias - Abertos - 8h às 17h

SÁBADO - (08)

Cemure - Aberto - 8h às 12h
Nélio Dias - Fechado

Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

QUINTA-FEIRA - (06) - Fechadas
SEXTA-FEIRA - (07) - Fechadas
Cemure - Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais: Avenida Coronel Estevam, 3897, bairro Nossa Senhora de Nazaré, Zona Oeste de Natal
Ginásio Nélio Dias - Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais: Avenida Guararapes, s/n, bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal