12 janeiro 2022

Prefeitura de Parnamirim promove acesso à população a diversas ações de saúde neste final de semana em Pirangi, confira


A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesad), vai promover diversos serviços de saúde à população, durante as festividades do padroeiro de Pirangi, São Sebastião. A ação, que é parte integrante da Operação Verão 2022, vai acontecer na Praça São Sebastião com o objetivo de atingir um maior número de pessoas, já que tradicionalmente no mês de janeiro Pirangi tem um aumento populacional considerável devido às férias e o período de veraneio.

Os servidores do Departamento de Vigilância em Saúde (Sesad) atuarão no sábado (15) e domingo (16) com vacinação contra a Covid-19, vacinação antirrábica, além da realização de panfletagem alusiva ao Programa Vida no Trânsito.

A vacinação contra a Covid-19 será realizada das 16h às 22h, com a 1ª, 2ª e 3ª doses de todas as vacinas, Coronavac, Oxford, Janssem e Pfizer. Para ter acesso ao serviço, o cidadão não precisa mais apresentar comprovante de residência. Basta estar de posse do CPF e documento de identificação pessoal com foto para as devidas verificações no RN + Vacina.

A Secretaria de Saúde também vai disponibilizar uma equipe para atuar no setor de educação em saúde, com o Programa Vida no Trânsito. Na praça central de Pirangi, onde deve ocorrer simultaneamente à ação, a Eco Feira de Parnamirim, serão realizados trabalhos de panfletagem, conscientização e simulação de embriaguez, dando ênfase ao risco da prática da ingestão de bebidas alcoólicas antes da condução de veículos.

Os amantes do mundo pet não foram esquecidos. Também haverá no local vacinação antirrábica para quem tem cães e gatos com mais de 3 meses de idade. Esse serviço terá início às 14h e se estenderá até as 20h, contemplando além da vacinação, a abordagem de donos de animais quanto a boas práticas na condução dos pets nos passeios e vias públicas, como a adoção do hábito de levar sacolas para coletar os dejetos de seus bichinhos.

SÁBADO 15/01/2022 - Praça São Sebastião
Vacinação Covid-19: das 16h às 22h;
Educação em Saúde: Programa Vida no Trânsito; e
Vacinação antirrábica: das 14h às 20h.

DOMINGO 16/01/2022 - Praça São Sebastião
Vacinação Covid-19: das 16h às 22h;
Educação em Saúde: Programa Vida no Trânsito; e

Vacinação antirrábica: das 14h às 20h.