domingo, 9 de janeiro de 2022

Sobe para dez o número de mortos no acidente nas rochas em MG, corpos e pai e filho são encontrados

| |

Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram, na tarde deste domingo (09), mais dois corpos de vítimas do acidente em Capitólio, Minas Gerais. No sábado (08), um pedaço de paredão rochoso de um dos cânions se soltou e desabou sobre embarcações.

Os corpos que foram encontrados são de um adolescente de 14 anos, natural de Alfenas (MG), e do pai dele um homem de 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG).

Eles são, respectivamente, neto e filho do homem de 67 anos, natural de Anhumas (SP), e da mulher de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG), que já estavam confirmados entre os mortos do desabamento.

Com mais essa confirmação, o número de óbitos chega a dez pessoas. Pelo menos, quatro embarcações foram atingidas.

“Não posso dizer que acabou a busca e que essas são todas as pessoas desaparecidas, porque ainda não há reconhecimento oficial das vítimas”, disse o delegado Marcos Pimenta.

A lancha Jesus foi a mais diretamente atingida e onde estavam todos os mortos. O proprietário da lancha é familiar das vítimas e está colaborando com a Polícia Civil para identificar as vítimas.

Segundo o coronel Giuvane Barbosa, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, oito vítimas do desabamento em Capitólio são da mesma família. O grupo estava hospedado em um rancho em São José da Barra.

Com informações de: agorarn