10 janeiro 2022

Trio é preso com droga, arma de fogo e material nocivo à saúde pública em Assu


Três homens foram presos na tarde deste domingo (09), durante uma abordagem de policiais militares do 10º BPM em Assu/RN. Segundo informações do comando da corporação, os três eram ocupantes de um veículo Honda Civic, que trafegava pela RN 116, chegando naquela cidade.

Durante a abordagem e revista ao interior do carro; os policiais encontraram uma arma de fogo, uma certa quantidade de droga e material ofensivo à saúde pública, que trata-se de clorofómio. Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Mossoró, para procedimentos cabíveis.

O delegado de plantão, Dr. Caetano Balmam após analisar a situação dos conduzidos, decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante contra os três distribuído da seguinte forma:

Anderson Martins Carvalho de Melo, 18 anos, foi autuado por crime contra a saúde pública pelo clorofórmio; João Vitor Odon da Silva Lima, 19 anos, indiciado no artigo 33, por tráfico de drogas e Igor Felipe Oliveira de Mendonça, de 22 anos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo (artigo 14). Eles foram encaminhados ao sistema prisional e deverão passar por audiência custódia na tarde desta segunda feira (10).

Clorofórmio: se for ingerido, ele causa queimaduras, dor no peito e vômito, podendo levar ao desenvolvimento de câncer e à morte. Além disso, ele destrói neurônios e causa lesões irreversíveis ao cérebro. Todavia, o uso principal do clorofórmio foi como anestésico em cirurgias por meio de sua inalação. (Por Google)

Com informações de: fimdalinha