24 janeiro 2022

VETERINÁRIO NATALENSE AFIRMA QUE RAÇÃO NÃO FOI FEITA PARA CACHORRO E SIM PARA A INDÚSTRIA


O médico veterinário Tarcísio Barreto, pós graduado em neurociência pela PUC-RS, especialista em longevidade animal, não tem medo de desafiar a indústria quando afirma que “Ração não foi feita para cachorro e sim para a indústria”.

Segundo ele, cães e gatos são considerados vítimas do sistema comercial imposta pelos líderes mundiais em produtos alimentícios industriais.

A ração é um alimento industrializado que contém excesso de açúcar em sua composição, favorecendo o processo de adoecimento canino e felino.

Os animais também são vítimas pelo excesso de antibióticos, vermífugos, carrapaticidas, além de muitas vacinas aplicadas todos os anos de forma desnecessária.

As pessoas que têm animais domésticos precisam estar melhor informadas do que podem e do que devem fazer para melhorar a qualidade de vida dos seus animais, sem precisar investir tanto dinheiro em produtos industrializados que irão diminuir a qualidade e tempo de vida de seus animais.

O médico veterinário Tarcísio Barreto está aberto a falar desse assunto à imprensa com o objetivo de "desmitificar" o uso inapropriado de ração para gatos e cachorros.