23 janeiro 2022

Vice-líder do governo federal destaca que Rogério Marinho segue no ministério e Fábio Faria será candidato ao Senado


Com base na legislação eleitoral, os ministros que pretendem ser candidatos nas próximas eleições devem se desincompatibilizar de seus cargos até 1º de abril. No último dia 08, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou que até 12 ministros deverão disputar o pleito. Pelo visto, a disputa pela vaga no Senado entre os potiguares Rogério Marinho e Fábio Faria pode ter chegado a uma resolução.

O vice-líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Evair de Melo (PP-ES), falou como devem ficar os ministérios das Comunicações, comandado por Fábio Faria (PSD), e do Desenvolvimento Regional, liderado por Rogério Marinho. Como neste ano haverá apenas uma vaga para o Senado em cada unidade da Federação, Marinho continuará no ministério, em favor da candidatura de Faria a senador pelo Rio Grande do Norte, segundo o deputado.

“Os dois ministros querem ir para o Senado. Vamos ver se eles chegam a um acordo, porque se os dois resolverem disputar (ao mesmo tempo), fica difícil”. Essa foi a recomendação de Bolsonaro sobre a possibilidade dos ministros Fábio Faria e Rogério Marinho de disputarem a única cadeira de senador pelo RN em 2022. Para Bolsonaro, os dois ministros, cada um à frente da sua pasta, têm realizado um trabalho “excepcional”, não só aqui no estado, mas também em outras regiões do país.

Com informações de: correiobraziliense